Sine de Campina Grande retoma atendimentos presenciais nesta quinta; Entenda como vai funcionar

O Sine Municipal de Campina Grande retoma, a partir desta quinta-feira (8),  o sistema de atendimento presencial para os trabalhadores. No entanto, para evitar as aglomerações no local, os interessados deverão agendar o horário de atendimento por telefone. O número disponibilizado pelo Sine é o (83)3343-1486.

O horário de atendimento será 8h às 13h. No caso de indisponibilidade de horário, o agendamento será deslocado para o horário disponível mais próximo, em comum acordo com o trabalhador.

O Sine Municipal fará a distribuição diária (segunda a sexta-feira) de 100 fichas. Todas essas fichas individuais serão entregues para os serviços de Seguro Desemprego; Novo Cadastro e da Atualização Cadastral.

Documentação

Para esse atendimento presencial, os trabalhadores deverão apresentar a seguinte documentação: carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e o currículo atualizado.

Como estava o atendimento

Com o atendimento presencial suspenso desde o dia 15 de março, em decorrência do decreto municipal número 4.563, o Sine desenvolveu um sistema de atendimento on-line, no WhatsApp, com intuito de atender aos trabalhadores com demandas que poderiam ser solucionadas à distância. Com esse serviço o Sine conseguiu atender cerca de 200 pessoas, diariamente, com os formulários preenchidos remotamente pelos trabalhadores de Campina Grande e região.

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta