Polícia apreende cerca de 300kg de drogas e apreende cinco homens em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nesta sexta-feira (9), cerca de 300 kg de entorpecentes nos bairros Malvinas e Santa Cruz, em Campina Grande. Cinco homens foram presos e um veículo foi apreendido. Denominada “Operação Consortium”, a ação policial foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRF).

As pessoas detidas estavam sendo investigadas há mais um mês pelas duas delegacias. A informação era de que havia um grupo atuando como espécie de consórcio do crime, especificamente no depósito, fracionamento e acondicionamento de drogas.

De acordo com o delegado Yuri Givago, da DRE, esse grupo passou a ser monitorado, e na tarde desta sexta foi surpreendido com a operação policial, no momento em que havia acabado de chegar uma carga considerável de drogas.

“No bairro Santa Cruz, os policiais encontraram cerca de 40kg de maconha e algumas porções de cocaína. Os três homens que estavam no local foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia. No outro alvo, no bairro das Malvinas, estava a carga maior, com cerca de 260 tabletes de maconha, e os outros dois suspeitos, que também foram presos”, disse o delegado.

Além dos entorpecentes, a Polícia Civil apreendeu também cinco balanças de precisão, uma prensa industrial, um liquidificador industrial e um veículo Nissan Versa.

Um dos homens presos é bacharel em Direito e trabalha como motorista por aplicativo. O carro apreendido na operação policial está registrado em seu nome.

A Polícia Civil continua investigando uma possível ramificação desse grupo criminoso.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta