Perilima e Botafogo fazem jogo movimentado, mas não passam de empate no Amigão

O Botafogo perdeu o aproveitamento de 100%, mas manteve a liderança do Campeonato Paraibano ao empatar, por 2 a 2, contra o Perilima no Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano.

O jogo que começou com o time de João Pessoa pouco criativo e a Águia bem compactada no setor defensivo e explorando os contra golpes. E foi assim que saíram as principais jogadas do time de Campina Grande no primeiro tempo.

Aos 15 minutos saiu o primeiro gol da partida e foi do Perilima, em bela jogada pela esquerda do meia Fabio Lima. Ele cruzou rasteiro na área e Peixeiro só precisou empurrar para as redes.

Foi na bola áerea que saiu o gol do time da capital paraibana. Depois de escanteio cobrado por Marco Aurélio, William Machado subiu mais que todo mundo e fez o primeiro gol do Botafogo aos 34 do primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Belo foi superior e criou as principais chances, que ainda eram pela bola parada. E foi em um cruzamento que o jogador da Perilima, João Vitor, se enrolou com a bola e foi marcado pênalti para o tricolor da capital. Pênalti cobrado por Roniel e bola na rede mais uma vez. Era a virada do Botafogo.

E um minuto depois do gol do Botafogo mais um pênalti marcado. Só que dessa vez para a Perilima. Bruno Menezes em cima de Bruno Corrêa. E assim como o primeiro pênalti do jogo, mais um gol, dessa vez Dudu Paraíba marcou.

Tabela

O resultado manteve o Belo na liderança com sete pontos, dois a mais do que o São Paulo-PB, segundo colocado. A Águia, por sua vez, segue sem vencer, no sexto lugar com dois pontos.

Na próxima rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha enfrentará o São Paulo-PB, na próxima quarta-feira (5), às 20h no Almeidão. Já o time de Campina Grande irá encarar o Campinense no Sábado (6), às 16h, no Amigão.

Com Ruann Lima/PB Esportes

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta