Waldeny recebe projeto do Poder Executivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022

O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, fez a entrega nesta terça-feira (4), do projeto de autoria do Poder Executivo que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle do legislativo, Waldeny Santana (Democratas).

A partir de agora, uma série de prazos para discussão da matéria passam a correr, incluindo para a realização de audiências públicas. A LDO define as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano, além de servir como principal orientação para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, a Casa tem até o dia 20 de junho para discutir e votar a LDO. “As leis orçamentárias são peças de extrema importância e, como não poderia ser diferente, esse trabalho terá toda a minha atenção e dedicação tanto agora quanto em relação à Lei Orçamentária Anual e ao Plano Plurianual”, comentou Waldeny.

RETORNO PRESENCIAL

Nesta terça-feira, a Câmara de Campina Grande retomou as atividades no modelo híbrido, com volta ao plenário dos vereadores que desejarem e se sentirem seguros para o retorno, caso de Waldeny Santana, que, inclusive, foi um dos que defenderam a medida.

“O cotidiano no parlamento é muito importante para a atividade legislativa. E posso dizer isso com tranquilidade porque sou um vereador de presença e atuação dentro e fora das instalações da Câmara”, analisou o parlamentar.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta