Presidente da Câmara de Campina Grande prorroga validade de concurso por dois anos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, assinou no último dia 14 ato prorrogando por dois anos a validade do concurso público da Casa cujo resultado final havia sido homologado em maio de 2019 e, portanto, teria sua validade esgotada este mês. Com isso, o período de prorrogação passa a contar a partir do próximo dia 21.

Marinaldo explicou que a medida foi adotada em respeito aos princípios da administração pública e, particularmente, aos cidadãos que participaram do certame, que se manterá válido, agora, até 2023. “Isso assegurará as condições para o melhor aproveitamento do concurso público realizado há dois, permitindo, inclusive, no tempo propício o novo chamamento de aprovados”, disse.

O presidente ainda esclareceu que as nomeações deverão ocorrer em um segundo momento, conforme for viável em termos tanto orçamentários quanto jurídicos, tendo em vista haver um cenário de indefinição e incerteza em relação à legalidade das contratações dentro do atual estado de pandemia, razão pela qual o legislativo se manterá em diálogo com o Tribunal de Contas do Estado.

ECONOMIA

Desde que assumiu a presidência da Câmara, em 1° de janeiro, Marinaldo Cardoso enfrentou como um dos principais desafios promover medidas de economia que permitissem sanar um longo histórico de dívidas da Casa, tendo conseguido, com isso, pagar mais de R$ 2 milhões em folhas e encargos sociais deixados por gestões anteriores.

O presidente também promoveu a redução de comissionados, suspendeu o pagamento de contas de celular para vereadores e auxiliares e cortou para menos da metade as despesas com combustível, dentre outras ações de contenção de gastos. “Tratar com respeito os recursos públicos, ainda mais numa crise como a que o mundo atravessa, é palavra de ordem”, destacou Marinaldo Cardoso.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta