Com empate do Nacional de Patos, Campinense e Treze se garantem matematicamente na segunda fase do Paraibano

Campinense e Treze estão matematicamente classificados para a segunda fase do Campeonato Paraibano. É que com o empate do Nacional de Patos, nesta quarta-feira (19) contra o Botafogo (1 a 1), Galo e Raposa não podem mais ser alcançados pelos times que estão fora da zona de classificação, nesse caso o próprio Canário do Sertão (4 pontos) e a Perilima (3 pontos). O Treze, que tem um jogo a mais que o Campinense, é o terceiro colocado com oito pontos. A Raposa tem a mesma pontuação e nesta quinta (20) encara o Atlético de Cajazeiras, no Sertão, às 15h30.

Hoje Galo e Raposa estão classificados para um mata-mata que antecede as semifinais da competição. Para ir direto as semifinais os times de Campina Grande tem que vencer seus duelos finais e ainda torcer por uma combinação de resultados. Detalhe: os rivais se encaram na última rodada, portanto, apenas um deles tem chances, remotas, de ir direto as semi. Isso porque caso o Sousa vença o São Paulo Crystal nessa rodada, ele e o Botafogo já ocupam as vagas com uma rodada de antecedência para o final da primeira fase.

Já podem se encarar na segunda fase

A preço de momento, o Treze estaria encarando o Atlético de Cajazeiras e o Campinense o São Paulo na segunda fase. No entanto, caso as equipes terminem a primeira fase na quarta e quinta ou terceira e sexta colocações já se enfrentam na fase final, o que automaticamente já deixaria um desclassificado da Série D de 2022. Esse ano as duas equipes disputam a competição nacional.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta