Lote com mais de 10 mil doses de CoronaVac não foi suficiente para completar ciclo de atrasados, em Campina Grande; Nesta quinta vacinação está suspensa

A realidade desta quarta-feira (19) foi de alívio para uns e frustação para outros, em Campina Grande, no que diz respeito a vacinação contra a Covid-19. É que apesar da secretaria de saúde da Rainha da Borborema ter aplicado mais de 10 mil doses da vacina CoronaVac, lote que foi recebido no mesmo dia, o quantitativo não foi suficiente para completar o ciclo vacinal de centenas de pessoas que estão com a imunização atrasada.

Através das redes sociais da Secretaria de Saúde, muitas pessoas reclamaram, especialmente porque havia sido informado que o quantitativo de doses seria suficiente para vacinar todos que estavam com a dose dois em atraso, como havia dito o próprio secretário, Filipe Reul.

Veja alguns comentários:

A noite, quando algumas pessoas ainda eram vacinadas, na pirâmide do Parque do Povo, a diretora de atenção básica em saúde de Campina Grande, Jaime Leal, informou que quem não havia conseguido tomar a segunda dose na data seria procurado pelo município para que pudesse completar o ciclo vacinal assim que mais doses desse tipo de vacina cheguem até a cidade.

Vacinação suspensa nesta quinta

Segundo o município, devido ao grande quantitativo de doses aplicadas, a Secretaria de Saúde interrompe a vacinação nesta quinta-feira (20), para que as equipes possam alimentar o sistema do Ministério da Saúde SI-PNI com o cadastro das vacinas administradas.

“Estamos muito satisfeitos com a aplicação quase que na totalidade das pessoas que estavam com a segunda dose pendente. Vamos fazer uma avaliação da campanha, um balanço do estoque, das pautas a serem cumpridas e anunciaremos a continuação da vacinação, com uma estratégia ainda mais inovadora e eficiente para a população”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta