LUTO: Padre Hachid Ilo morre por complicações da Covid-19 durante a madrugada

O padre Hachid Ilo, de 33 anos, morreu na madrugada deste sábado (22) por complicações da Covid-19, no Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O padre estava internado desde o dia seis de maio e teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias.

De acordo com a nota oficial da Diocese de Campina Grande, o padre estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e por volta das 2h30 deste sábado não resistiu e morreu.

Padre Hachid atualmente era pároco da Paróquia de São Sebastião, no município de Picuí, curimataú paraibano. Em nota, o bispo Dom Dulcênio lamentou a morte do padre. “Consola-nos a confiança de sua páscoa e a esperança de que esse nosso irmão partilhava da certeza que nos foi deixada pelo ‘apóstolo da justiça'”, diz trecho da nota.

Homenagens e sepultamento

O cortejo fúnebre vai sair do Hospital Pedro I e passar em frente a Catedral Diocesana de Campina Grande, onde serão rendidas homenagens. Em seguida passará pela Igreja de Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, seguindo logo após para o Instituto São Vicente de Paulo, onde ele ministrou, durante alguns anos, missas aos domingos. Por fim seguirá para o cemitério Campo Santo Parque da Paz, onde o corpo será sepultado na tarde deste sábado (22). Após o sepultamento, será realizada uma missa na Catedral de Campina Grande apenas para o clero.

Blog do PP com G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta