Campina Grande anuncia instalação de barreiras sanitárias após confirmação de variante britânica no Estado

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira (16), durante entrevista coletiva, que serão instaladas barreiras sanitárias, em Campina Grande, a partir do próximo final desta semana. As barreiras funcionarão nas principais vias da cidade, como também no Aeroporto Presidente João Suassuna e no Terminal Rodoviário de Passageiros Senador Argemiro de Figueiredo. A medida foi adotada um dia depois da Paraíba registrar um caso da variante britânica da Covid-19, que é 60% mais contagiosa.

Bruno declarou que está muito preocupado com o número de pessoas que deve chegar a Campina Grande nos próximos dias, tendo em vista as datas alusivas aos festejos juninos. Conforme lembrou, neste período do ano, tradicionalmente, aumenta o fluxo de visitantes. Por isso, as novas medidas servirão para evitar que a cidade seja “invadida” por turistas durante o período junino e que pessoas infectadas entrem na cidade

“Será necessário essa medida. Assim, poderemos ter um controle do acesso evitando que pessoas infectadas possam circular na cidade, trazendo novas variantes ou até mesmo as já conhecidas. Além de junho ser turisticamente atrativo é também um período mais frio aqui na Rainha da Borborema e que acaba favorecendo a propagação de doenças respiratórias”, lembrou o prefeito.

Novo decreto

Bruno também informou que um novo decreto, com novas normativas para frear a curva de contágio da Covid-19, já está sendo preparado. Adiantou que o futuro decreto será de caráter igualmente restritivo, como o que estará em vigor no Município até o próximo dia 18. Ele será preparado com base nos levantamentos do setor de saúde referentes aos últimos 15 dias.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta