PRF recuperou mais de 200 veículos roubados desde janeiro na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba superou a marca de 200 veículos recuperados de janeiro até junho deste ano. Ao todo, 215 veículos roubados foram recuperados pelas equipes policiais durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o Estado.

Os esforços de fiscalização das equipes, aliados a um trabalho de inteligência, mostraram ótimos resultados na recuperação dos veículos. Houve um aumento de 6% nos veículos roubados e recuperados se comparado ao mesmo período de 2020.

Na maioria dos casos o veículo roubado está clonado, significa que foi adulterado e está circulando com placa diferente da original, o que dificulta a identificação do crime. Por isso nossos policiais passam por atualizações constantes no conhecimento sobre fraudes veiculares.

Em menos de 48 horas, mais cinco veículos roubados e que estavam adulterados foram recuperados pela PRF na Paraíba. No total, foram três automóveis e duas motocicletas recuperados pelas equipes policiais entre a noite da última terça-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (17).

As ocorrências aconteceram em municípios diversos da Paraíba. A primeira e a última ações ocorreram em Cajazeiras, sertão paraibano. Em seguida, outra ocorrência aconteceu na região metropolitana de João Pessoa e depois mais duas em São Sebastião de Lagoa de Roça e em Pocinhos, municípios do agreste paraibano.

Nas cinco ocorrências registradas, os policiais realizavam fiscalização minuciosa quando verificaram que os veículos estavam adulterados. Em consultas aos sistemas, constataram que eram roubados e circulavam com placas diferentes da original. Todos os condutores foram presos.

É muito importante que ao adquirir um veículo seminovo todos os trâmites burocráticos de transferência sejam realizados para que não se caia em golpes. Caso contrário o comprador poderá responder por crime.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta