Covid-19: Paraíba recebe nesta quinta-feira novo lote com doses da vacina Pfizer; Saiba como está a vacinação hoje em Campina Grande

A Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba está distribuindo nesta quinta-feira (1) 58 mil doses da vacina Fiocruz para 221 municípios que estão com a primeira dose atrasada. Esse lote foi recebido ontem (30) e após triagem que foi feita durante a noite já começou a ser distribuído nas primeiras horas do dia.

Ainda hoje, a Paraíba vai receber 21.060 doses da vacina Pfizer. A expectativa é de que o carregamento desembarque no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, no período da tarde.

Vacinação em Campina Grande

Após aplicar quase 100% das primeiras doses recebidas, o Município de Campina Grande segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1), vacinando gestantes e puérperas com comorbidades e também sem comorbidades, desde que apresentem a prescrição médica. Também serão aplicadas as segundas doses da vacina AstraZeneca.

A aplicação das segundas doses acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h ao meio-dia. É necessário levar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose em Campina Grande. Já a aplicação da primeira dose das gestantes e puérperas acontecerá no mesmo horário, 9h ao meio-dia, na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). É necessário apresentar laudo comprobatório da comorbidade ou a prescrição médica indicando que o benefício da vacina é maior que o risco.

O Município aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacinação do público em geral sem comorbidades por faixa etária. A previsão de chegada de novas remessas de vacinas é nesta sexta-feira (2).

Foto Divulgação Ministério da Saúde

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta