Prefeito projeta imunização de toda população campinense até o final de setembro

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou durante entrevista à Rádio Campina Grande FM, nesta quinta-feira (22), que Campina Grande deve receber, entre agosto e setembro, cerca de 320 mil doses apenas da fabricante Pfizer para imunizar a população contra a Covid-19. Com isso, a previsão é de que o Município conclua em 60 dias a aplicação de primeiras doses de toda a população vacinável da cidade, ou seja, as pessoas a partir de 18 anos de idade.

“A Paraíba deve receber cerca de 3,2 milhões de doses só da Pfizer. Como Campina Grande recebe cerca de 10% da remessa estadual, se essas previsões se confirmarem, devemos receber em torno de 320 mil doses, isso sem contar com a AstraZeneca, Janssen e Butantan”, disse.

Na análise de Bruno, com esse quantitativo garantido, a Secretaria Municipal de Saúde consegue imunizar toda a população. “Até o fim de setembro, eu acredito que todos os campinenses nessa faixa etária estarão recebendo a primeira dose e até o final do ano, novembro e dezembro, teremos vacinado toda a população com as duas doses. A gente vai ter um impacto muito positivo na diminuição de mortes, na demanda por hospitais”, explicou.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta