Quinto suspeito da morte de adolescente em Campina Grande é preso

A Polícia Civil da Paraíba, através meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu na tarde desta quarta-feira (21), o quinto suspeito de assassinar um adolescente de 17 anos de idade, em um posto de combustíveis próximo ao viaduto da Avenida Canal, em Campina Grande.

O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2018. A Polícia Civil já havia prendido quatro envolvidos, mas um deles permanecia foragido, sendo localizado e preso hoje, em sua residência, no bairro de Santo Antônio.

De acordo com as investigações, o adolescente foi atraído para o local do crime por uma menina com quem ele estava tendo um relacionamento. Eles marcaram um encontro no posto de combustíveis, e o rapaz acabou surpreendido por um homem que surgiu em uma moto, efetuando os disparos.

“Essa menina estava no carro com outros três envolvidos, para mostrar quem era o alvo. De dentro do veículo, eles fizeram contato com o executor dos tiros, que chegou na moto para matar o adolescente”, disse a delegada Suelane Guimarães.

A motivação

No decorrer da investigação, a Polícia Civil ouviu versões de que o adolescente teria matado um parente do homem que efetuou os disparos. Isso teria sido o motivo do crime.

“E apesar de essa menina estar se relacionando com o adolescente morto no posto, ela tinha um namorado. Este também estava com ela e outros dois envolvidos dentro do carro que chegou ao posto de combustíveis, apontando ao executor quem era o alvo”, explicou a delegada.

À época dos fatos, a menina foi presa em flagrante e relatou toda a trama que resultou na morte do adolescente. Os outros ocupantes do veículos também foram presos, no decorrer da investigação.

O homem capturado hoje foi levado à delegacia de Homicídios, para os devidos procedimentos policiais.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta