Fios de cobra avaliados em mais de R$200 mil são apreendidos pela polícia, em Picuí

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, (5), a Operação Electrum para cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas investigadas por furtos de transformadores e cabos elétricos da empresa Energisa na região de Picuí, no Curimataú do Estado.

Durante as diligências, os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) e da Delegacia de Picuí apreenderam mais de 300 metros de cabos multiplex, além de uma grande quantidade de fios de cobre, usados nas bobinas dos transformadores.

De acordo com o delegado seccional Iasley Almeida, as ações delituosas ao longo de seis meses já causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil à empresa distribuidora de energia.

“Sem falar no transtorno que esse tipo de crime causa à sociedade, com a interrupção do fornecimento de energia. Os moradores da zona rural, principalmente, sofrem muito com isso”, disse o delegado.

Todo o material apreendido será devolvido à empresa, após a conclusão dos procedimentos policiais. A Polícia Civil continua investigando os responsáveis pelo furto.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta