Droga que saiu de Campina Grande é apreendida em Santa Rita; Entorpecente é avaliado em mais de R$100 mil

Mais de 50 quilos de maconha (50,7 kg) foram apreendidos nesta sexta-feira em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia Militar do Estado da Paraíba. Um homem foi preso em flagrante e além de transportar a droga, ele usava uma carteira de habilitação falsa. O fato aconteceu no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

A ação conjunta entre as forças de segurança pública busca intensificar as ações de combate ao crime, em virtude de frequentes assaltos na região. Na tarde desta sexta-feira (6), as equipes estavam em fiscalização na BR 230, altura do km 60, quando decidiram abordar o veículo Chevrolet Classic.

Ao realizar o procedimento, os policiais perceberam um forte odor vindo do interior do automóvel e, em inspeção detalhada encontraram, no porta-malas do carro, um carregamento de maconha pesando 50,7 kg. A ousadia do infrator é algo a ser registrado pois a droga ilícita era transportada sem qualquer artifício para escondê-la. O material apreendido foi avaliado em quase R$ 110 mil.

Quando os policiais solicitaram o documento do condutor, ele apresentou uma carteira de habilitação falsa. O homem, de 39 anos, também informou às equipes que teria recebido a droga em Campina Grande e entregaria na cidade de Bayeux.

O motorista foi preso em flagrante, levado para a Polícia Judiciária em Santa Rita e responderá por tráfico de drogas e uso de documento falso.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta