Condenado a 249 anos de prisão por tráfico internacional de drogas é preso em João Pessoa

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (19) em João Pessoa suspeito de tráfico interestadual e internacional de drogas. Ele foi preso por policiais rodoviários federais após apresentar documentação falsa. A PRF na Paraíba ainda contou com o apoio de policiais do Ceará e da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para cruzar informações e chegar a real identidade do indivíduo, que estava na companhia de outro homem em um veículo de alto padrão.

Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo Toyota Corolla na BR-101, altura do km 88, em João Pessoa. No interior do automóvel havia dois homens. A equipe solicitou o documento de identificação aos homens e percebeu que o passageiro apresentou um documento com informações falsas, que não correspondiam ao contido em sistemas. Os policiais então iniciaram um trabalho minucioso, com apoio da PRF no Ceará e da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para averiguar a verdadeira identidade do passageiro abordado. Foi quando descobriram que o homem, de 31 anos, era procurado pela justiça por fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual e internacional de drogas.

A Justiça Federal e o Governo do Estado do Ceará estavam tentando capturar o foragido desde abril de 2021. Ele já foi condenado a mais de 249 anos de prisão por tráfico interestadual e internacional de drogas. Além do mandado de prisão por tráfico de drogas, ele irá responder por uso de documento falso. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta