OAB MAIS CAMPINA: Rodrigo Rabello e Clara Steinmuller registram candidaturas para concorrer a presidência e vice da OAB Subseção Campina

O advogado e professor Rodrigo Rabello registrou, nesta segunda-feira (18), candidatura a presidência da OAB Subseção Campina Grande. Ele encabeça a chapa “OAB MAIS CAMPINA”, que tem como candidata a vice a advogada Clara Steinmuller. A eleição para o biênio 2022/2024 acontece no próximo dia 18 de novembro.

“A OAB/CG, nos últimos anos, se distanciou radicalmente das necessidades reais da advocacia, flertando com o partidarismo encabeçado por Felipe Santa Cruz, no Conselho Federal, a quem o atual presidente da subseção publicamente apoia. Entendendo que as novas realidades sociais, novas tecnologias, mudanças legislativas e mudanças de mercado impactam sobremaneira o exercício da advocacia, enxergamos a necessidade de uma OAB com papel mais ativo no suporte à atuação do advogado e advogada e no desenvolvimento e aprimoramento de novas competências. A OAB/CG precisa enxergar o presente e o futuro, indo além de suas atribuições institucionais, legalmente trazidas. Precisa ser uma OAB verdadeiramente ativa e disruptiva”, avalia o advogado, justificando sua candidatura.

“Como advogada militante e autônoma, acredito que a advocacia tem função social importantíssima para velar pelos direitos e garantias dos cidadãos, nesse contexto o papel da OAB deve seguir esse parâmetro na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, devendo sobretudo agir com vigor e eficácia no combate cotidiano por inserção do jovem advogado no mercado de trabalho, atualização e direcionamento dos advogados mais experientes, buscando alternativas que visem melhorias contínuas par ao livre exercício da advocacia. Nossa expectativa enquanto chapa 1 é promover mudanças que possam transformar o trabalho árduo do advogado em conquistas diárias para os mesmos e para os seus constituintes”, disse a candidata a vice na Chapa 1, Clara Steinmuller.

Rabello e Clara tem o apoio do advogado e professor Harrison Targino, que é candidato à OAB/PB e tem o apoio do atual presidente da ordem no Estado, Paulo Maia. “Teremos a possibilidade de eleger um jovem advogado em Campina Grande, o amigo Rodrigo Rabello, com visão e energia suficientes para revolucionar a subseção Campina Grande e fazer uma OAB MAIS CAMPINA: altiva, disruptiva, criativa e empoderada”, disse Harrison Targino.

Currículo

Rodrigo Rabello é advogado militante com atuação especializada em Direito Público. Ele é sócio-proprietário e nominal do escritório Ferreira, Rosa Romero e Rabello Advogados. Foi chefe do Gabinete Jurídico da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba (2017/2020) e Ex-Procurador-Geral do Município de Areia. O advogado ainda é mestre em Constituição e Garantia de Direitos (UFRN) e professor de cursos de pós-graduação e preparatórios pelo país.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta