BRASIL: O país do “cada um por si e Deus por todos!”

OPINIÃO

O avanço da vacinação contra a Covid-19, a queda no número de mortes e a retomada das atividades em um contexto bem parecido do que consideramos normal é uma grande vitória para o brasileiro.

Talvez a única diante do cenário atual de poucos motivos para se comemorar e menos ainda para se ter esperança em uma retomada econômica que diminua o corte que faz a nação sagrar, especialmente os mais pobres.

Na prática a inflação galopante faz o preço do combustível marchar a passos largos para a casa dos sete reais. Um patamar assombroso, marcado pela aberração de acompanharmos a moeda internacional, que vale cinco vezes mais que o nosso desvalorizado real.

Real mesmo está a conta de energia elétrica chega a custar o preço de uma prestação de carro popular; Carro popular que na verdade não existe mais nesse país continental… tem carro quem pode ou pelo menos tenta poder para sobreviver. Um abraço a você motorista de aplicativo!

O botijão de gás, o preço dos alimentos… me diga o que está barato hoje no Brasil?

Viver custa caro! E o brasileiro ainda precisa conviver com a falta de líderes que inspirem e principalmente demonstrem capacidade de gerar uma articulação capaz de fazer o destino deste país realmente mudar. Olhar para a esquerda ou para a direita chega a dar vergonha…

Cada um por si e Deus por todos. A frase feita para o Brasil de 2021!

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta