Comissão de Saúde da CMCG realiza mais uma atividade alusiva ao Novembro Azul

Na manhã desta sexta-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Campina Grande o II Workshop da Saúde promovido pela vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social. A ação teve como tema “Novembro Azul: Prevenir por amor a você, ao seu corpo e a todos que te amam” e contou com a participação de Sandro Gonçalves, coordenador da saúde do homem da Secretaria Municipal de Saúde e de Diogo Cirne, enfermeiro coordenador do Planejamento Familiar do Núcleo Interno de Regulação do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

“São temas importantes e cercados de tabus que precisam ser discutidos para conscientizar a população. É mais uma ação realizada por nossa Comissão de Saúde para aproximar essas importantes causas dos vereadores, servidores e assessores da Casa de Félix Araújo”, falou Carol Gomes.

O enfermeiro Diogo Cirne em sua apresentação, trouxe esclarecimentos sobre câncer de próstata. “É o tipo de câncer mais frequente entre homens no Brasil, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto”, explicou.

“Parabenizo Carol Gomes e a Comissão de Saúde pela realização do evento. Todo o apoio para essa causa é fundamental para atingirmos o nosso objetivo que é chamar a atenção dos homens para a necessidade do cuidado integral com a própria saúde. É uma forma de ser responsável consigo e com os demais”, falou Sandro Gonçalves.

A vereadora vem se destacando no seu mandato por ter um olhar sensível para as pautas voltadas para a saúde nos seus mais diversos aspectos. Ainda sobre a temática, segue em tramitação na Câmara o projeto que autoriza a criação da ‘Caderneta Saúde do Homem no município de Campina Grande’.

“É satisfatório poder promover esses momentos e abordar essas temáticas tão necessárias. Enquanto presidente da Comissão de Saúde venho buscando defender essas causas, seja através de projetos de leis, requerimentos, em diálogos com diversos profissionais de saúde, órgãos e secretarias municipais ou em ações como a realizada hoje”, finalizou a parlamentar.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta