João Pessoa cancela festa de réveillon por conta de nova variante da Covid-19

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, concedeu entrevista nesta segunda-feira (29) e confirmou que deve reconsiderar a realização das festas de Réveillon na Capital paraibana. Na última quarta-feira (24), o gestor havia afirmado que os eventos poderiam acontecer mediante o avanço na vacinação contra a Covid-19, no entanto, a nova variante Ômicron, descoberta na África, acendeu o alerta e fez com que os planos fossem adiados.

“Uma decisão difícil, mas necessária. Pensando na segurança e saúde de todos nós, a tradicional festa de Réveillon nas areias da Praia de Tambaú não será realizada este ano. Sigamos firmes na fé, acreditando que no próximo ano, teremos uma linda celebração”, disse o prefeito Cícero Lucena.

Inicialmente, a intenção da Prefeitura de João Pessoa era realizar as comemorações distribuídas em vários pontos da orla e não concentradas no Busto de Tamandaré, como tradicionalmente ocorre. O motivo seria evitar a concentração de público em um só ponto.

Caso ocorressem as festas, o prefeito ressaltou que seria necessário o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social para não aumentar a transmissibilidade.

Praia aberta

Apesar do cancelamento das comemorações públicas de réveillon, a praia não deve ser fechada. A campanha Natal dos Sentimentos continua, sem alterações e festas privadas estão autorizadas, mediante apresentação do cartão de vacinação.

O que diz o Estado

De acordo com o Secretário Executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, é preciso ter cautela com as aglomerações típicas desses eventos, sobretudo com a nova variante.

“Mesmo os eventos abertos, com um volume enorme de pessoas aglomeradas, se eles evolverem, por exemplo, o consumo de comidas e bebidas aonde você retira a máscara – ou mesmo se você reúne pessoas demais que, mesmo usando máscara com calor transpiram, molhou a máscara perdeu a barreira”. Para ele, “não é momento da gente jogar fora todo o esforço que a gente fez pra estar aqui”.

Assim como João Pessoa, Salvador também anunciou que não terá shows do réveillon. Cabedelo, que fica na região metropolitana da capital paraibana suspendeu show, porém manteve o show pirotécnico.

Com Portal T5

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta