Homem é preso suspeito de falsificar cédulas na PB

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) uma operação para investigar um esquema de roubos e falsificação de cédulas, na Paraíba. Um homem foi preso e um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na cidade de Gado Bravo.

As investigações foram iniciadas a partir da prisão em flagrante de dois homens nas cidades de Campina Grande e Gado Bravo em 2021, quando a Polícia Civil apreendeu cédulas de real falsas, motocicletas, peças e chassis de motocicletas roubadas/furtadas e clonadas.

Após o caso ser encaminhado para a Policia Federal, em razão da atribuição de investigar cédulas falsas, o trabalho investigativo demonstrou que havia um esquema profissional, do qual o suspeito participava, consistente em cometimento de roubos/furtos de motocicletas, principalmente no Estado de Pernambuco, adulteração de sinais identificadores, falsificação de documentos e revenda tais veículos no Estado da Paraíba.

O suspeito preso chegou até a encomendar o cometimento de roubos para atender demanda de “clientes”. Não há indícios de que os compradores tivessem conhecimento da origem criminosa, mas isso ainda será objeto de apuração.

O homem preso foi encaminhado para delegacia em Campina Grande.

Com G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta