Operação Carro-Pipa vai beneficiar mais de 70 comunidades durante março, em Campina Grande

De acordo com planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, durante este mês de março, a Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na Zona Rural de Campina Grande, 1 milhão e 660 mil litros de água para abastecer as 100 cisternas comunitárias cadastradas pela Defesa Civil de Campina Grande.

Este mês, a Operação Carro-Pipa começou no dia dois e vai até o dia 31, beneficiando 75 localidades da Zona Rural e Assentamentos, totalizando uma população de 3.032 pessoas. A distribuição é realizada de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Os pipeiros vão percorrer uma distância de 2.936 quilômetros.

A Defesa Civil e a Vigilância Sanitária garantem a qualidade da água distribuída para a população rural de Campina Grande. Diariamente representantes do 31º BIMtz, da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária acompanham a distribuição de água.

A fiscalização do trabalho é feita a cada dia, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos e uso de EPIs por parte dos pipeiros.

Para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil, são necessários 166 carros-pipa. A distribuição da água está sendo feita pelos pipeiros Luís Antônio de Oliveira, Claudio da Silva Fonseca, Flávio Roberto de Souza e Alexsandro Costa de Lima, contratados pelo Exército.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, destaca a importância da fiscalização por parte da população com sugestões e denúncias no caso de irregularidades, que devem ser encaminhadas através do (83) 99645.2330.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta