Projeto de cursos voltados para mulheres será lançado nesta segunda-feira, em Campina Grande

No mês dedicado às mulheres a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, intensifica as ações voltadas para o público feminino e lança nesta segunda-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, o Qualifica Mulher. Realizado em parceria com o Governo Federal, o projeto vai promover treze cursos gratuitos de qualificação profissional, totalizando mais de mil vagas oferecidas.

Todas as participantes receberão certificados e, nesta primeira fase, os cursos serão promovidos no formato online. O Projeto Qualifica Mulher está inserido na Programação do Mês da Mulher e objetiva oferecer às mulheres cursos que desenvolvam as habilidades profissionais das participantes.

O Qualifica Mulher foi idealizado na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico e social do país.

De acordo com a coordenadora executiva da Mulher da Prefeitura de Campina Grande, Talita Lucena, o principal objetivo desse projeto é capacitar mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Porém, todas que desejarem empreender ou que já são empreendedoras podem participar. Entre as principais metas estão a qualificação profissional, o trabalho e o empreendedorismo para a geração de emprego e renda para as mulheres.

“O objetivo é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para a geração de emprego e renda às mulheres de Campina Grande que estão em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Talita Lucena.

Inscrições

As inscrições para os cursos do Qualifica Mulher estarão disponíveis a partir das 8h da próxima segunda-feira (7), e poderão ser feitas por meio do link https://evento.aliancaempreendedora.org.br/snpm-landing-page

Conheça os cursos disponíveis

Educação Financeira para mulheres empreendedoras;
Formalização para Mulheres empreendedoras;
Marketing digital para Mulheres empreendedoras;
Empreendedoras da beleza;
Artesanato e Costura – Esse é o meu negócio;
Como inovar em tempos de crise;
Prepare-se para conseguir crédito;
Como cuidar do dinheiro do seu negócio;
Como ter sucesso nas vendas on-line;
Como cuidar do Dinheiro do seu negócio;
Empreender modo on;
Porque você e todo mundo pode empreender;
Empreendedorismo e empoderamento feminino.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta