Saúde e valorização da cultura: Vereadora Carol Gomes tem 14 novos projetos aprovados na CMCG

Treze projetos de lei e um projeto de resolução de autoria da vereadora licenciada Carol Gomes (Pros) foram aprovados em segunda votação na sessão ordinária realizada na manhã de hoje (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande.

Saúde e cultura são as áreas centrais da nova leva de projetos aprovados e que agora seguem para sanção do poder executivo. ” Tais projetos são frutos de um trabalho preocupado com a saúde e o bem estar dos campinenses. Eu faço questão de contribuir, dentro do que permite a lei, com os fluxos dos atendimentos em saúde do município, e acredito que esse olhar técnico é um diferencial positivo dentro da Casa de Félix Araújo”, falou Carol Gomes.

Na área da saúde foram aprovados os seguintes projetos: Instituição da Política Campinense de Saúde Funcional; Permanência e obrigatoriedade do profissional fisioterapeuta 24 horas nas Unidades de Terapia Intensiva Públicas e Privadas – UTI’s – adulto, neonatal e pediátrico; Criação da Caderneta Saúde da Mulher; Criação do Núcleo Campinense de Intervenção Precoce; Criação do ‘Projeto Voltando a Sorrir’, implantando serviços de atendimento odontológico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica; Criação do Fórum Itinerante da Mulher Campinense; Assistência Psicológica às Mulheres mastectomizadas e a Criação da Mostra Campina Grande Aqui Tem SUS.

Pensando na valorização da cultura, a vereadora teve dois projetos aprovados: Declara as quadrilhas juninas patrimônio cultural imaterial de Campina Grande e a Criação do Circuito Itenerante da Cultura.

“Fico muito feliz em saber que todas as minhas proposituras foram aprovadas. É a comprovação de um de um trabalho sério e compromissado com aqueles que mais precisam”, concluiu Carol.

Outros projetos aprovados

Instalação obrigatória de faixas elevadas para travessia de pedestres no entorno dos hospitais públicos e privados de Campina Grande; Instalação obrigatória de sinalização horizontal e vertical em torno dos locais que prestam serviços às pessoas autistas; Denomina de ‘Márcio de Almeida Gomes’, uma das novas ruas do município; além do Projeto de Resolução que concede a medalha de Honra ao Mérito a Ana Amélia Araújo Arruda.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta