Mutirão de saúde que promete mais de 20 mil exames e consultas começa nesta segunda em Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima abre, às 9h desta segunda-feira (11), o Grande Mutirão Saúde de Verdade, no Ginásio de Esportes O Meninão. Uma iniciativa que pretende avançar para zerar as filas de consultas, cirurgias e exames da Saúde Básica em Campina Grande. O Mutirão promoverá atendimentos agendados ao longo de 27 dias, concluindo essa primeira etapa no dia sete de maio.

Para esses serviços no Meninão serão disponibilizados mais de 200 profissionais, distribuídos em equipes com especialidades em 17 áreas da Saúde Básica. Tudo para o atendimento à população, além de ser garantida solução para 14 tipos de exames e marcação imediata de cirurgias. Serão viabilizados mais de 20 mil exames e consultas.

Serão oferecidas consultas com cardiologista, cirurgião, neurologista, urologista, ginecologista, endocrinologista, mastologista, dermatologista, ortopedista, oftalmologista, gastro, anestesista e angiologista, além de médicos clínicos.

Entre os exames, estão previstas ultrassonografias, eletrocardiograma, raio-x, citológico, endoscopia, espirometria, laboratoriais de sangue e o encaminhamento para outros exames como ressonâncias e tomografias.

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta