Adolescente tenta esfaquear aluno dentro de escola estadual em Campina Grande

Uma adolescente entrou armada em uma escola estadual do bairro do Alto Branco, em Campina Grande, e tentou esfaquear um aluno, na tarde da terça-feira (26). O caso aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, e segundo a diretoria da unidade, ninguém ficou ferido.

Inicialmente, a Polícia Militar tratou o caso como sendo o de uma adolescente, ex-aluna da instituição, que teria sido esfaqueada por um estudante. Porém, de acordo com o comandante do 10º Batalhão da PM de Campina Grande, Alysson Figueiredo, a situação mudou após a polícia receber um vídeo filmado dentro de uma sala de aula, no momento do conflito.

“Depois os fatos foram totalmente esclarecidos através das imagens. O vídeo nos foi repassado hoje e é a prova técnica do fato, que será acompanhado pela Delegacia da Criança e do Adolescente”, disse Alysson.

Ao G1, a Secretaria de Estado da Educação informou que o caso envolveu uma ex-aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, que esteve no local para solicitar um documento. Na saída da direção, a garota foi surpreendida por um estudante com quem já tinha um desentendimento e os dois ameaçaram se agredir, mas foram contidos pela própria equipe da escola.

Em entrevista ao JPB1, o diretor da unidade, Josenildo Silva, disse que na verdade a menina chegou na escola dizendo que iria resolver um problema na secretaria, mas assim que entrou, foi direto para a sala de aula.

O porteiro, ao perceber que ela foi para o corredor das salas de aula, chamou outros funcionários da escola e conseguiram intervir, segundo o diretor.

“Ela já veio com o intuito de agredir esse aluno, mas graças à Deus a nossa equipe foi atenta e deu para intervir e impedir que acontecesse coisa pior”, disse Josenildo.

Segundo o diretor, as mães das pessoas envolvidas foram ouvidas pela unidade e contaram que a tentativa de agressão teria se originado em rixas fora da escola.

Com G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta