Agentes da STTP e socorristas do SAMU passam por treinamento off road

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou, nesta quarta-feira (28), o Curso de Pilotagem de Motocicletas (Piloto Legal), versão off road (fora de estrada), para agentes de Trânsito e motociclistas do SAMU.

A capacitação está sendo ministrada pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem (CIP) formado pelos agentes da própria STTP. O objetivo da capacitação é preparar os profissionais para prestarem um serviço de excelência fora da zona urbana.

Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP, explicou a importância desse curso. “É crucial que nossos agentes e os profissionais do SAMU tenham ampla segurança ao realizar trajetos na zona rural, já que há, inclusive, uma parceria entre os dois órgãos para realizar atendimentos conjuntos a vítimas de acidentes de trânsito. Além disso, com a chegada do maior São João do Mundo, quando há ampla movimentação nos distritos, Galante principalmente, é necessário que os profissionais atendam ocorrências de maneira rápida e segura”, salientou o gestor.

O treinamento foi realizado num circuito fora da zona urbana, de forma controlada para garantir a segurança de todos os participantes. Em breve, este curso estará disponível também ao público em geral.

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta