SÃO JOÃO: Prefeitura firma parceria com Energisa e Parque do Povo terá iluminação diferenciada

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Obras, está realizando o processo de modernização da eficiência energética do Parque do Povo. A ação está sendo desenvolvida pelo departamento de iluminação pública do município, em parceria com a Energisa, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A ação da secretaria de obras está revitalizando as estruturas metálicas, o cabeamento de iluminação, o painel de comando e a estrutura dos refletores, deixando o cenário do Maior São do Mundo com mais luminosidade e segurança.

Renovação da iluminação do PP
Em contrapartida, a Energisa vai modernizar o sistema do local com refletores de LEDS. Todo o processo se dá dentro do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que tem como objetivo principal disseminar a cultura da redução do consumo, com soluções mais limpas e sustentáveis.

Ao todo são 90 refletores LEDs de 485w, além das 8 luminárias de 150w espalhadas pelo local. A iluminação em LED é considerada de alta qualidade e impacta diretamente na conta do município, já que é um material mais econômico, com mais eficiência de luminosidade e mais vida útil. Além disso, também gera menos prejuízos ao meio ambiente.

Benefício permanente

O parque do povo, além de receber os festejos juninos, também é um local de práticas esportivas e recebe diariamente skatistas e patinadores, principalmente durante a noite. A iluminação adequada dá mais tranquilidade para que eles possam realizar as suas atividades.

A secretária da pasta, Fernanda Ribeiro, destacou de forma positiva a parceria com a Energisa. “É uma soma de esforços muito importante que resultou nesse projeto de eficiência energética de um dos cartões postais da cidade. Com uma energia mais limpa e econômica e estruturas metálicas das torres de iluminação revitalizadas, em breve entregaremos o parque do povo com mais luminosidade auxiliando também na segurança pública”, finalizou.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta