Ex-vereador morre após atropelamento e jogador de futebol é suspeito

O ex-vereador de Cacimba de Areia, Zenaide Ferreira da Silva, morreu na manhã desta sexta-feira (29) após ser atropelado durante uma caminhada em uma rodovia da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito de atropelar Zenaide é o jogador de futebol Enercino Moreira.

Zenaide estava às margens de uma rodovia estadual, na entrada da cidade, no momento em que foi atropelado. A 4ª Companhia de Polícia Militar (PM), em Teixeira, no Sertão da Paraíba, informou ao G1 que o suspeito fugiu do local logo após o atropelamento.

Ainda segundo a PM, ainda não há informações confirmadas se Enercino havia ingerido bebida alcoólica. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil para saber o que provocou o acidente. A polícia não havia localizado o jogador até as 10h20, mas mantém as buscas. O corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos.

Enercino Moreira jogou o Campeonato Paraibano 2022 pelo Auto Esporte e, após eliminação, encerrou contrato com o clube. O jogador também já passou pelos clubes do Botafogo-PB, Nacional de Patos, Sousa e Esporte de Patos. No entanto, estava sem clube atualmente.

Além disso, Enercino também foi secretário de Esportes de Cacimba de Areia, mas foi exonerado do cargo quando assumiu compromisso com o Auto Esporte.

Nota de pesar
A Prefeitura de Cacimba de Areia publicou uma nota de pesar na manhã desta sexta-feira (29). O prefeito da cidade, Rogério Campos, lamentou a morte do ex-vereador em nome de toda a administração municipal.

“Ao mesmo que pede a Deus que conforte a dor dos familiares neste momento, roga para que o amigo que teve colaboração na política local, exercendo mandato de vereador, descanse em paz na morada eterna”, completou Rogério, na nota.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta