O setor de urgência e emergência pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, foi interditado nesta segunda-feira (9) por fiscais do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
A fiscalização aconteceu no turno da tarde, depois que foi constatado déficit de médicos pediátricos e falta de assistência médica continuada.
De acordo com Bruno Leandro de Souza, diretor de fiscalização do CRM, o setor deve funcionar “24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção”. Mas isso, segundo o fiscal, não vem acontecendo em vários momentos ao longo de uma semana.
“A assistência estava prejudicada. Não houve outra alternativa que não fosse a interdição ética”, explicou o fiscal, destacando que é preciso discutir a contratação emergencial de profissionais que possam fazer o atendimento de uma forma eficiente e eficaz.
Com a interdição, os pacientes pediátricos que precisarem de atendimento médico de urgência e emergência devem procurar outros hospitais da região.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do HU de Cajazeiras, que disse que a unidade hospitalar vai publicar uma nota oficial sobre a questão. Isso, contudo, ainda não foi feito.
Com G1