PMCG disponibiliza ônibus gratuitos para atender população afetada por rotas suspensas

Bruno autoriza a STTP contratar frota emergencial de ônibus para os distritos, com tarifa zero, a partir desta quinta

O prefeito Bruno Cunha Lima determinou na noite desta quarta-feira (11), à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande  (STTP), a contratação emergencial de ônibus para atender, principalmente, aos moradores dos distritos de Galante e São José da Mata, a partir das 6h desta quinta-feira (12), com tarifa zero. O serviço já está em pleno funcionamento.

Ao longo do dia, segundo informou a STTP, novos ônibus serão agregados à frota emergencial, de forma que seja assegurada a máxima assistência aos usuários de transporte público das outras áreas da zona rural de Campina Grande que sofreram com o abandono das linhas, por parte das empresas do setor, desde o último sábado (7). As empresas alegam que o município não estaria pagando o subsídio integral que garantiria o funcionamento da frota que faz as respectivas rotas.

Os custos da operação, inclusive com a implantação da tarifa zero em caráter emergencial, serão descontados do subsídio pago às empresas do setor de transporte público.

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta