1º SEMESTRE: Polícia Civil constata queda de 22% no número de homicídios em Campina Grande

As ocorrências de homicídios registradas pela Polícia Civil em Campina Grande tiveram uma redução de 22% nestes primeiros seis meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 27 mortes de janeiro a junho de 2021, contra 21 registros no primeiro semestre de 2022.

O superintendente da Polícia Civil na região, Glauber Fontes, disse que o resultado é significativo, pois as forças policiais conseguiram diminuir a incidência de um fenômeno violento que já é considerado baixo na segunda maior cidade do interior do Nordeste.

“Quando se compara o cenário de Campina com o de outras cidades até menores do que ela, em outros estrados, percebe-se que a Rainha da Borborema é um lugar bem menos violento. Campina Grande está muito próxima da taxa de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, que é o limite considerado como aceitável pela ONU”, disse Fontes.

Mais redução

A 2ª Superintendência abrange sete Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs), e em cinco delas houve redução de homicídios. No cômputo geral, o número de assassinatos nessas sete áreas caiu de 107 no primeiro semestre de 2021 para 92 no mesmo período de 2022.

 

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta