Idoso fica ferido após queda de marquise em Campina Grande

As marquises de dois prédios de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, sofreram desabamento parcial após fortes chuvas registradas durante a semana. Nesta quarta-feira (13), uma idosa chegou a ser atingida pela estrutura e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Defesa Civil, um dos casos aconteceu na Rua Maciel Pinheiro, no Centro de Campina Grande. O outro desabamento foi registrado em frente à Empasa, no bairro do Alto Branco.

No desabamento da Rua Maciel Pinheiro, os danos foram apenas materiais. Porém, no desabamento em frente à Empasa, uma senhora passava no momento e acabou sendo atingida. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Conforme Rúiter Sansão, coordenador da Defesa Civil, equipes da Defesa Civil estiveram durante o dia realizando ações de monitoramento de outras marquises, para identificar possíveis riscos.

Um outro local que apresentou a possibilidade de desabamento de marquises foi o chamado “Beco 31”, também no Centro, onde parte do concreto caiu. Todos os proprietários estão sendo notificados para evitar acidentes.

Cerca de 300 notificações foram entregues aos donos dos locais que oferecem risco de desabamento. Na maioria deles, os prédios são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), mas Sansão ressalta que o regulamento do órgão permite reformas, desde que seja acompanhada pelo Ministério Público.

Em caso de situação de risco, a Defesa Civil de Campina Grande disponibiliza o telefone 199 para contato.

Com G1 PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta