5G chega a João Pessoa, mas ainda não funciona em todos os bairros

O  5G começou a funcionar em João Pessoa nesta sexta-feira (29), entretanto não é todo mundo que vai poder usufruir dessa tecnologia inicialmente. Isso porque, além de precisar de um aparelho telefônico adaptado, a novidade não vai funcionar ainda em todos os bairros da cidade e varia de operadora para operadora.

A TIM ativou nesta sexta-feira (29) a primeira rede 5G Standalone do Nordeste, em João Pessoa, após liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Inicialmente, o 5G só estará disponível em  13 bairros da capital paraibana e a expasão dependerá da demanda do mercado. Os 13 bairros são:

  1. Manaíra
  2. Altiplano
  3. Cabo Branco
  4. Bessa
  5. Brisamar
  6. Centro
  7. Ipes
  8. Cidade Universitária
  9. Jardim Luna
  10. Jardim Oceania
  11. Jardim Treze de Maio
  12. Tambauzinho
  13. Torre

A operadora Vivo também não funcionará na cidade toda. “A Vivo está pronta para ativar nas capitais caso haja viabilidade de liberação das radiofrequências”, resumiu a empresa sem detalhar os bairros.

Já o 5G da Claro cobrirá inicialmente 8 bairros, mas esse número aumentará nos próximos meses. Os bairros beneficiados serão

  1. Aeroclube
  2. Manaíra
  3. Tambaú
  4. Jardim Oceania
  5. Altiplano Cabo Branco
  6. Brisamar
  7. Bairro dos Estados
  8. Miramar

A previsão é de que nos próximos meses a Claro já expanda sua cobertura 5G+ em localidades como Oitizeiro, João Paulo II, Cristo Redentor, Jardim Cidade Universitária, Ernesto Geisel, Planalto Boa Esperança, Jaguaribe, Castelo Branco e Centro. Ou seja, essa é apenas a fase inicial. Gradativamente outras áreas da capital receberão a tecnologia.

Click PB

Paulo Pessoa Autor

Deixe uma resposta